Le Group

Minha foto
Um Grupo de Otakus fora do comum que com um web site e muita coragem para escrever vai mostrar ao mundo um novo mundo

Evoluir cada vez Mais !!!

Deixe a Le Group com a sua cara !!!! Deixe comentarios, siga os blogs e divulge os links Leg-X Le Group, evoluindo cada vez mais por você...

Facebook

Pesquisar

Novo Design

Para acomodar um maior numero de publicações você verá apenas nesta pagina o resumo das postagens, no final de cada resumo a um link "Veja A Postagem completa" clicando sobre este link você verá a postagem inteira, deste modo poderemos acomodar mais postagens e ocupar menos espaço, obrigado.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

World day of Rock - Dia Mundial do Rock

Por Fillipe Schmidt
Hoje é dia 13 de julho, dia mundial do rock e especialmente hoje vou escrever uma super posts de duas partes, a primeira impondo minha opinião sobre o Rock e a segunda contanto a sua historia (em resumo).
Opinião Pessoal
Bem vamos começar, rock não é apenas um estilo de musica, mas sim um estilo de vida. O rock surgiu nos anos 50 como uma forma de expressão rebelde adolescente e hoje é uma das maiores, e mais importantes, formas de expressão musical e artística do Mundo.
Inicialmente o rock era utilizado em corais gospels nos estados unidos, exclusivamente de afro descendentes (negros), mas com o tempo foi ganhando adeptos de diversas classes e etnias, o primeiro cantos de rock Branco foi nosso Rei Elvis Presley, até hoje tenho um vinil dele em meu quarto....
 O rock mostrou a todos um novo estilo de ser, viver, estar e vestir além de ampliar a as idéias publicas e aumentar a diversidade cultural

Historia (Wikipédia)
O rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo.No começo o novo subgênero do rock sofreu várias críticas negativas e algumas positivas,mas sempre atrapalhando seus trabalhos.Muitos diziam que o novo rock,incentivava o satanismo. Suas origens imediatas remontam a uma mistura entre vários gêneros musicais populares da cultura negra naquele momento, incluindo o rhythm and blues, o country e o western. Em 1951, na cidade de Cleveland (no Estado do Ohio), o discotecário Alan Freed começou a tocar rhythm and blues para uma plateia multi-racial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão "rock and roll" para descrever a música.
Há muita discussão sobre qual deveria ser considerada a primeira gravação rock & roll. Uma forte candidata é "Rocket 88", de Jackie Brenston e os Delta Cats (na verdade, Ike Turner e sua banda The Kings of Rhythm), gravada e lançada pela Sun Records de Sam Philips em 1951. Quatro anos depois, em 1955, "Rock Around the Clock" de Bill Haley se tornou a primeira canção de rock and roll a chegar ao topo da parada de vendas e execuções da revista Billboard e abriu caminho mundialmente para esta nova onda da cultura popular. Mas uma edição da revista Rolling Stone de 2004 argumentou que "That's All Right (Mama)", de 1954, o primeiro single de Elvis Presley (com Scotty Moore na guitarra e Bill Black no baixo) para a Sun Records em Memphis foi o primeiro registro de rock and roll na história e a criação do som "rockabilly" característico da Sun Records.. Mas, àquela altura, "Shake, Rattle and Roll" de Big Joe Turner, posteriormente regravada por Haley, já estava no topo da parada R&B da Billboard. Outros artistas que lançaram os primeiros sucessos do rock and roll foram Chuck Berry, Bo Diddley, Fats Domino, Little Richard, Jerry Lee Lewis e Gene Vincent.
A década de 1950 assistiu ao crescimento da popularidade da guitarra elétrica e o desenvolvimento de um estilo de rock and roll especificamente tocado por expoentes tais como Berry, Link Wray e Scotty Moore.
Também viu grandes avanços na tecnologia de gravação, como a gravação multi-faixas desenvolvida por Les Paul e o tratamento eletrônico de sons por produtores musicais inovadores como Joe Meek. Todos estes avanços foram fundamentais para a influência do rock posteriormente.
Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos e mundiais. Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Alguns acreditam que o novo gênero pôde ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis nos EUA, porque tanto jovens brancos quanto negros apreciavam a nova música. No entanto, até o início da década de 1960, grande parte do impulso inicial musical e do radicalismo social do rock and roll tinha se dissipado, com o crescimento de ídolos teen, uma ênfase nas danças frenéticas e o desenvolvimento de uma leve música pop adolescente. Nos anos 1960 surgiu o som da Motown. De 1961 a 1971, havia 110 músicas da gravadora na listas das 10 mais tocadas, e artistas como Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Supremes, The Four Tops, e The Jackson 5, todos gravaram na Motown. Todos os cinco artistas da Motown foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui e Deixe a Le Group Com a sua cara !!!