Le Group

Minha foto
Um Grupo de Otakus fora do comum que com um web site e muita coragem para escrever vai mostrar ao mundo um novo mundo

Evoluir cada vez Mais !!!

Deixe a Le Group com a sua cara !!!! Deixe comentarios, siga os blogs e divulge os links Leg-X Le Group, evoluindo cada vez mais por você...

Facebook

Pesquisar

Novo Design

Para acomodar um maior numero de publicações você verá apenas nesta pagina o resumo das postagens, no final de cada resumo a um link "Veja A Postagem completa" clicando sobre este link você verá a postagem inteira, deste modo poderemos acomodar mais postagens e ocupar menos espaço, obrigado.

domingo, 12 de junho de 2011

Valentine's Day - Dia dos Namorados

Por Fillipe Schmidt
O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.

História
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”....
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte (14 de fevereiro, seria da data correta comemorada em portugal, porém no brasil é comemorado no dia 12 de junho) também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados (as) da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.

Data no Brasil
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin.

4 comentários:

  1. Uma das coisas mais idiotas que existem são os casados que comemoram o dia dos namorados, bando de retardado.
    O casamento, não é algo pior que o namoro, muito antes pelo contrário, é algo superior e muito melhor, papo mais idiota é aquele de "somos eternos namorados", não são não seus tontos! Porque casar é muito melhor do que namorar!

    Outra coisa namoradas idiotas, que costumam falar: "se não aparecer aqui em casa com um presente não precisa nem vir"
    Então quer dizer que vc não gosta do garoto, mas sim do dinheiro dele ou dos presentes que o mesmo dá? então, logo, indiretamente vc não difere muito de uma prostituta!

    Essa data é uma das maiores idiotices da sociedade moderna...vc deve dar um presente a alguém, quando vc quiser, quando vc realmente tiver vontade, e quando você realmente perceber que aquela pessoa é importante na sua vida, e não só pq uma data simplesmente comercial nos obriga a isso.

    ResponderExcluir
  2. apesar do crtl+c crtl+v bonito...vale pelo debate

    ResponderExcluir
  3. discordo sobre a data ser idiota, afinal ela teve sim um grande significado para a cultura europeia, mas concordo sobre a historia dos presentes.
    garota que fica com garoto só por causa dos presentes é a mesma coisa que uma prostituta.

    ResponderExcluir
  4. Dia dos namorados,
    ee eu não sei o que eu compro pro meu amor, um teclado ou uma caixa de som nova.
    Entendeu??
    kkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente Aqui e Deixe a Le Group Com a sua cara !!!