Le Group

Minha foto
Um Grupo de Otakus fora do comum que com um web site e muita coragem para escrever vai mostrar ao mundo um novo mundo

Evoluir cada vez Mais !!!

Deixe a Le Group com a sua cara !!!! Deixe comentarios, siga os blogs e divulge os links Leg-X Le Group, evoluindo cada vez mais por você...

Facebook

Pesquisar

Novo Design

Para acomodar um maior numero de publicações você verá apenas nesta pagina o resumo das postagens, no final de cada resumo a um link "Veja A Postagem completa" clicando sobre este link você verá a postagem inteira, deste modo poderemos acomodar mais postagens e ocupar menos espaço, obrigado.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Semana Mundial da Amamentação

Mamães atenção! Hoje é o Dia Mundial da Amamentação, uma data muito importante para você e para seu bebê. Não é novidade nenhuma que o leite materno é o melhor alimento para os bebês, mas veja o que o Ministério da Saúde reforça na campanha – ” Amamentação na primeira hora, proteção sem demora”.
Pesquisas feitas mostram que as chamadas  "golden hours”, ou seja, os primeiros momentos após o nascimento, são preciosos para o recém nascido. Por isso, o ideal é amamentá-lo assim que nascer, antes mesmo do médico fazer todos os exames físicos. É você cuidando da saúde do seu pequeno logo nas primeiras horas de vida e promovendo, desde cedo, a construção de um forte vínculo entre mãe e filho.

O aleitamento materno além de ser de extrema importância para a comunicação psico-social entre mãe e filho, proporciona interação física entre ambos, fortalecendo o vínculo entre si.

Segundo a OMS (Organização Mundial da saúde), as práticas de amamentação estão definidas da seguinte forma: amamentação exclusiva, na qual as crianças recebem somente leite materno; amamentação predominante, na qual as crianças recebem leite e outros alimentos.

Na amamentação exclusiva  o bebê deve se alimentar apenas do leite materno até os 6 meses de idade, sem o auxílio de chás ou sucos e até mesmo água. Posteriormente deverá ser complementada com outros alimentos, sendo que a amamentação pode perdurar até os 2 anos de idade.

Benefícios da Amamentação Materna para o Bebê e para Mamãe:

* Redução da incidência de doenças alérgicas, como alergias alimentares e asma.
* Reduz da ocorrência de diarreia.
* Reduz a incidência de diabetes.
* Reduz no número de internações hospitalares.
* Redução na ocorrência de infecções respiratórias.  
* Já para a mãe:  Reduz o peso mais rapidamente após o parto; Ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia após o parto; Reduz o risco de diabetes; Reduz o risco de câncer de mama; Se a amamentação for exclusiva, pode ser um método natural para evitar uma nova gravidez.
* Isso sem falar que a ama­mentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê.

Publicado por Fillipe Schmidt, Muito Obrigado a Todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui e Deixe a Le Group Com a sua cara !!!